Pesquisa

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Os piores costumes na Idade Média


  Olá pessoal, lembra quando assistimos filmes medievais onde aparece aquelas lindas donzelas com vestidos belíssimos, bochechas rosadas todas parecendo bonecas? Então, sinto informa-lhes mas é tudo ilusão gente, naquela época não havia nada de glamour nas roupas, nem nos corpos das pessoas e eles tinham um péssimo hábito que era a falta de higiene. Tudo isso começou depois do séc. V, antes os gregos e os romanos banhavam-se diariamente, cortavam os cabelos e faziam a barba com frequência mas depois a igreja veio com a ideia de que capricho era pecado, proibiu os bons hábitos além de serem caros, fazendo o povo regredir mais de mil anos em questão da higiene.

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Astrologia ou Astronomia?

Olá meu queridos! Sim, a Fernanda encrenqueira, chata e que gosta de por algumas ideias no lugar está de volta com o senso de humor crítico bem apurado por sinal.
Hoje, falaremos algo que adentra a vida de muitas pessoas que por incrível que pareça é alvo de muito dinheiro pra quem não está nem ai por nada e fica postando coisas muito sem noção com algo que envolve a espiritualidade que é algo muito sério.


segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Ser BOM é ser Idiota?

Hoje fico questionando se o meu "pensar", se a minha conclusão ideológica supera o que eu acreditava antigamente. Todo mundo fala que tudo o que acontece na vida é aprendizagem e que tudo te leva pra frente, mas as pessoas esquecem que do mesmo jeito que existe a evolução existe também a regressão "Mas Fe, a regressão também leva a evolução" nem sempre sabia? depende muito com o que você anda se influenciando, com as situações que você tem que aprender a lidar e com quem você mantém no ciclo de relacionamentos, uma coisa eu concordo: tudo leva ao conhecimento? Sim, mas as vezes pela nossa ignorância, ego ou orgulho acabamos tombando para caminhos mais densos.

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

O que você faria se hoje fosse o seu ultimo dia?

  Acho que essa é uma pergunta que todo mundo se faz achando que não há nada depois da morte. Bom, muitos responderia que gastariam tudo o que economizaram, viajaria, se você tem um amor passaria o dia com ele, com a família, com os amigos, iria pra festas, dançarina até não aguenta mais, leria seu livro preferido (ou seu filme), se lambuzaria de chocolate, comeria a porcaria industrial que mais te prejudica mas que mais te agrada, reencontraria alguém que não vê a anos, pediria desculpas por uma briga e voltar a falar com a pessoa que tanto te agrada, enfim, muitos finais bonitos!

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Da falsa ideia de perfeição e a precoce desilusão.

“É tanta qualidade que exigem para dar emprego, que não conheço um patrão em condições de ser empregado”...
(Ariano Suassuna)

Essa patada foi escrita por um dos maiores e mais bem-humorados gênios da literatura brasileira. Ariano Suassuna. Nordestino e porreta, vivente em, 1927 desvivo em 2014, eterno para quem o lê. Suassuna viu e ouviu e conviveu com os maiores cantadores lá as terras do Nordeste, sua influencias o fizeram o escritor de peças teatrais da nossa terra, entre elas o famosíssimo auto da compadecida, que sem dúvida é uma das maiores expressões da situação do sertanejo, por fim! Outro dia falo ou escrevo mais sobre ele, hoje limito-me a pensar sobre a frase acima.
Infelizmente vivemos tempos, (ou quem sabe se no passado também foi assim) que exigimos muito mais do que amizade, amor carinho, capacidade e boa vontade. Nós queremos tudo E QUEREMOS TUDO MAIUSCULO, PRONTO E ENTREGUE DE BANDEJA.

A princípio, bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos. 
(Martha Medeiros)

A construção de relacionamentos sólidos é cada vez mais prejudicada pelo excesso de falsas possibilidades de satisfação rápida, perfeita e duradoura proporcionada pelas redes sociais. Assim como acreditamos que o crush mais novo (da nossa interminável lista de crushs, onde cada um deles foi um dia o mais novo) é perfeito de imediato, mas o substituiremos infinitamente por outro ou outra que pareça mais gostosa, mais rica, mais inteligente, melhor de cama ou que simplesmente aparente que se entregará de corpo e alma dedicando vida para satisfazer nosso desejos mais egocêntricos, alimentando nosso ego de forma a engorda-lo tanto que nada mais poderá move-lo, muito menos satisfazer a voracidade de seu apetite. Em contrapartida, via de regra oferecemos tão pouco quanto o troco do pão, quando não as migalhas de tudo que não queremos mais.
Embora aparentemente estejamos a viver em um mundo que nos parece nos ofertar opções infinitas, nossos filtros tendem ser formados de tramas tão estreitas que nada passará por ele antes de ser devidamente esmagado e espremido por nossa carência afetiva, dessa forma acabam nascendo relacionamentos de amizade, namoro ou de trabalho assimétricos, onde um sempre está tentando satisfazer o outro, mas em contrapartida estará sempre pressionado a oferecer mais...
Iniciamos relações que estão fadadas ao fracasso, tal que destruímos tudo o que há de melhor em nossas vidas, rejeitando o bom, o belo, independente de quem ofereça, por conta da imposição das mais fantasiosas, tolas, frescas, desnecessárias e estupidas exigências.

Continuamos cotidianamente apegando a modelos e padrões inalcançáveis, que gostaríamos de observar nos outros, de receber de todos, contudo dificilmente exercitamos em nós mesmos. 

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Sexo com informação é melhor pra saúde

  Hoje o assunto é sexo, espero que vocês absorvam o máximo que puderem porque uma coisa que não podemos deixar de nos informar né galerinha, não é só por causa de gravidez mas por causa de muitas doenças que toda pessoa fica exposta e sim, pode pegar. Antes de mais nada não falarei de DSTs aqui hoje pois merece um post próprio, então falarei sobre as doenças em si mais pra frente, hoje será mais um alerta sobre o assunto.
As mulheres são as que mais deveriam se interessar a obter informações sobre doenças "Ah, lá vem a Fernanda querer dar uma de feminista!" Não estou querendo dizer que homem também não deva se informar, mas um fato é que o homem chega a ser mais transmissor e a mulher é mais receptor pra doenças (mas também não estou querendo dizer que homem não pega doença, homem pega doença sim!) a diferença que entorno de 64% no geral, a doença sempre se manifesta no corpo feminino. As vezes a mulher também pega infecção de um jeito tão idiota que se soubesse na hora do ato como funciona seu organismo, como funciona transmissão de algumas doenças iria saber dizer não e pacientemente explicaria pro seu parceiro, ele tem que entender se não entender e mandar um papo do tipo "não vamos perder  climax por causa de coisa boba agora" ou o famoso "É só a cabecinha" só digo uma coisa pra um cara desses: VAI TOMA BEM NO MEIO DO OLHO DO TEU CÚ, DEMÔNIO! Um momento não vale por uma vida inteira, aprendam a dizer NÃO mulheres, pelo bem próprio a vocês, pelo mal que você pode causa a sua saúde se deixa um indivíduo desses te usar como depósito de esperma, te encher de doença e você que se vire pra cuida depois.

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Sim, não é a Fernanda.

Antes que você estranhe a minha forma de escrever vou me apresentar, não, não é a Fernanda. Esse texto esta sendo digitado por Alcântara, queria usar meu pseudônimo Decantoplacius, mas não foi possível, em uma outra oportunidade vos digo de onde vem o nome ou melhor o pseudo nome  que eu não usarei.

De antemão os meus textos serão propositalmente confusos, e outros serão confusos por mero acaso, mas acredito que farão sentido se  lerem mais de uma vez.

Antes, alguns fatos sobre mim;

Sou antissocial, mas depois explico a minha visão de ser anti-social na pós modernidade, adianto que isso é uma maravilha.

Não sou religioso, não tenho medo do fogo do inferno, nem de Deus, nem do Demônio, acredito na possibilidade da existência de forças superiores, das quais não tenho a minima capacidade de inteligencia para compreender, acredito que podemos fazer com nossos próprios braços todo o tipo de maravilha que em geral as pessoas pedem para as divindades, se fizermos tudo o que estiver ao nosso alcance certamente nos restará pouco para pedir para os deuses.


quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Refrigerante vs Suco Natural



Olá queridos leitores! Ultimamente andei meia ocupada pois haverá mudanças aqui no blog, ou seja, muitas novidades estão por vir, fiquem atentos!
 Hoje falaremos sobre a famosa luta entre suco natural e refrigerante, toda vez que vou no restaurante (principalmente quando estamos em maior numero de pessoas) sempre pedimos o refrigerante porque vem em maior quantidade e sai mais barato pra todo mundo do que um suco natural pra cada, ou quando estamos na rua morrendo de fome e comemos um salgado, um cachorro-quente ou lanches sempre pedimos um refrigerante por é muuuito mais gostoso a combinação, não é mesmo?
 

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Biel e Estupro


Primeiramente, gostaria de pedir desculpas aos leitores. Sim, eu sei, dei uma abandonada no blog, confesso que não ando meia inspirada, quem quiser que eu continue postando não deixe de entra em contato, quem me tem o Facebook pode conversa comigo e compartilha ideias, estou aberta a opiniões.
Voltando ao assunto, quem nunca ouviu falar nesse talento prodígio (sqn) do maravilhoso Biel, não é mesmo? (não ia falar sobre ele mais enfim, foda-se). Machista, preconceituoso, mal caráter, que mais uma mulher gostaria em um homem não é meninas? Aposto que se estivéssemos na época onde o homem ainda liderava a casa (graças a Deus não estamos) coitada da mulher que fosse comprometida pra ele, porque ôh cara folgado! Além de ter acabado com a carreira da garota que denunciou ele por abuso fazendo a coisa certa, a beleza ainda debocha dela em uma festa de aniversário cantando "Ta gostosinha, te quebro no meio" me digam QUE PORRA É ESSA!? Ainda tem gente que contrata ele pra festa de aniversário? Tem gente que ainda gosta e defende ele?? Pera ai, ainda estou pasma com a situação. Pra mim, ele era só um artista, com músicas na modinha, mas toda essa polêmica e ainda tem gente que gosta e defende o trabalho dele? Se você é essa pessoa só digo uma coisa: você tem probleminha.

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Falta de Educação Humana

  Parece que as pessoas andaram esquecendo os "bons modos" as vezes penso que nem se quer receberam educação dentro de casa, porque fala sério, tenta conversa com uma pessoa sem o mínimo de educação é ruim demais. Qual é a dificuldade de ouvir o próximo e aprender com o que a outra pessoa tem a lhe oferecer? A vida é um eterno aprendizado e quanto melhor andarmos na linha menos iremos sofrer as consequências "Fernanda, todo mundo tem o direito de errar" Sim, o problema não é errar, mas ninguém pensa que os próprios erros existe consequências, como meu pai me dizia quando era pequena "Não é porque seu colega vai se jogar em uma foça cheia de merda que você vai se jogar também néh".
  Uma coisa que aprendi e gostaria de compartilhar é que os erros literalmente mudam a gente, nos faz abrir os olhos e ver que tudo o que nos ensinam antes de ir pra batalha da vida são lições muito importante. Nos traz o arrependimento ao nosso coração, e isso não vai mudar o passado mas nos ajudam a construir um futuro melhor. Como diz um velho ditado "Quem é inteligente muda com os erros, o sábio muda com o erro dos outros"  seja um sábio, observe mais e veja como as pessoas se prejudicam tomando atitudes erradas ou que querem tomar um caminho mais curto, seguir o certo nunca é demais e não estou falando pra se tornar um santo (pode ter certeza que nem eu sou, ninguém éh) mas ser gentil com as outras pessoas, ter humildade no coração e tratar os outros como gostaria de ser tratado não é pedir muito.

terça-feira, 12 de julho de 2016

"Jeitinho" Brasileiro e Embriões modificados por Chineses

Antes de mais nada, gostaria de deixa bem claro que eu O-D-E-I-O o "jeitinho" brasileiro de resolver as coisas, sabe por quê? Porque toda vez da merda, a pessoa tenta driblar de todas as formas os problemas ou resolve-los através de caminhos mais "curtos" e no final dá uma puta dor de cabeça, você que é brasileiro e adora dar esse jeitinho nas coisas, não se cansa não? Qual é o problema de fazer as coisas certas na primeira vez? Já ficaria livre na primeira, em vez de ficar tentando arrumar a merda que você criou "Ah, Fernanda! Tem coisa que não é assim também néh!" Então é como, me diz? Como por exemplo, as vezes você liga a tv no jornal pra ver se tem algo de útil e sabe o que tem? Violência, fofoca, estupro, burrice, matéria diferente e interessante que é bom saber não tem! Como a matéria dos embriões geneticamente modificados pelos chineses, passa na tv? você vê no jornal na rua? Não vê!

terça-feira, 5 de julho de 2016

Liberdade de Expressão e Hipocrisia

Primeiramente, o conteúdo que irei postar hoje, se você caro leitor irá gostar ou não eu não sei, mas é algo que tem me intrigado ao ver alguns videos de Youtubers e minha garganta começou a coçar pra falar sobre o assunto. A liberdade de expressão é uma coisa muito séria que poucos vêem e dão valor, vivemos em uma sociedade onde tudo que falamos ou deixamos de falar irá representar algo para outra pessoa "Fernanda, opinião é que nem ânus, cada um tem a sua" sim, você não está errado mas tem que tomar um certo cuidado, eu também faço as minhas cagadas não sou santa, só que por mais errada que seja a opinião de outra pessoa temos que saber respeitar. Respeito é uma coisa que falta muito no nosso viver, respeito com nós mesmo, com o próximo, com o nosso habitat, as pessoas andam muito egoístas pensando só no EU e não no NÓS.
Até quando as pessoas vão ficar discutindo sobre o que é certo ou errado da vida de outra, de falar que pode ou não pode fazer, limitar o pensamento do próximo com a sua opinião e não deixar ele crescer e entender como as coisas funcionam da maneira dele. Não sei se existe céu e inferno, só sei

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Envie sua mensagem

Se quiser entrar em contato, compartilhar alguma dica, sugestão ou até mesmo querer que eu fale sobre algum assunto especifico preencha os dados abaixo que responderei assim que possível.


Um pouco sobre mim...

Sou uma pessoa meia bipolar e posso falar de diversos assuntos ao mesmo tempo, posso começar falando de culinária e terminar em ETs (como se isso fosse uma coisa muito normal), minha comida preferida... hm... gosto de muita coisa, adoro açai (desce até no frio) e uma bela lasanha no ponto! Pizza de brigadeiro é minha melhor amiga na época da tpm, mas também pode ser substituído por um fondu da cacau show. Sou muito fã de doce, mas toda vez que como preciso finalizar com algo salgado (sou do tipo de pessoa que gosta de começa pela sobremesa primeiro e termina a refeição com uma bela pratada de arroz e feijão). Ta, eu sei que isso não é muito normal, mas quem é neh!
Bailarina dês dos meus 8 anos de idade, hoje tenho DRT e sou professora de Ballet Clássico, Jazz, Contemporâneo e Zumba. Fiz médio/técnico em Manutenção e Suporte de Informática no ITB (Instituto Técnico de Barueri) e já cheguei a iniciar faculdade em Jogos Digitais, mas devido a problemas pessoais tive que trancar. Adoro desenhar, faço pinturas digitais e pintura em tela também (o que na verdade gostaria de volta a fazer mais aula para aprimorar).
Sou paciente para algumas coisas, a primeira conversa todos me acham muitos simpática, mas só quem convive comigo sabe que sou um porre. Existe coisas que não tolero apesar de ser uma pessoa

Viva a Magia, Viva a Vida

Magia, uma palavra pequena com um sentido muito forte, ela nos mostra que a vida não é só feita de rotina (trabalho, escola, casa), mas que também existe um outro mundo rico em criaturas inimagináveis! Que podemos enriquecer o nosso mundo com coisas inexplicáveis e que nos faz tão bem de viver fantasias como também tirar pra fora todo nosso lado obscuro. Podemos viver o mais lindo mudo das fadas onde tudo é natural e belo com um ar de bem estar e também o mais obscuro mundo das sombras, que colocamos pra fora tudo o que nos perturba e nos agoniza, os fantasmas mais feios e distorcidos representando nossos sentimentos como o ódio, a tristeza, a depressão e que de alguma forma nos liberta (mas como Fernanda esses sentimentos nos liberta? Só o bem nos liberta) Então meu querido leitor, exite um famoso ditado que diz "Aprende pelo amor ou pela dor" sim, sentimentos ruins também nos liberta quando colocados pra fora (lembra de ter ouvindo que até um pé na bunda te empurra pra frente? então!), todo sentimento foi criado para ser vivido não pra ser prezo, pois até mesmo o amor quando prezo nos agoniza, não é verdade? Mas também tente ver algo de bom pra isso, porque todo mundo consegue se enfiar na lama, mas poucos a transforma em um linda obra de arte.

domingo, 26 de junho de 2016

Chá da Casca do Limão e Vitamina C



Boa noite gente.
Hoje vim compartilhar uma dica maravilhosa pra você que saiu na rua e só por ter pegado um ventinho e ter ficado sem blusa nesse frio que aparece quando quer (quem vive em São Paulo sabe como é em questão relacionada ao tempo, cidade bipolar) e chegou em casa com o nariz dando sinais de um lindo e belo resfriado! Sim, isso mesmo, você meu jovem que quer se livrar da danada dessa doença (ou mesmo do inicio da gripe) e quer evitar que ela se agrave conforme for passando os dias sem entupir-se de remédio vai ai uma bela dica, adivinha, o quê? O quê? Chá da casca do limão (Óhhh!) Pois é meus amores, o limão é uma fruta cítrica muito rica, além de ser um excelente oxidante - limpa e desintoxica seu organismo, contém flavonoides, magnésio, pectina, limoneno, componentes que combate infecções, propriedades antibacteriana, antiviral e antimicrobiana (ótimo antisséptico), fortalece o sistema imunológico do seu corpo (ajuda a tirar a dor de garganta), excelente digestivo (sabe aqueles dias que você come demais e fica com dor

segunda-feira, 13 de junho de 2016

O frio existe?

Antes de mais nada, para falarmos do frio é preciso falar do calor, sabe por quê? Porque o frio nada mais é que a ausência do calor, mas quando falamos em calor pensamos em fogo ou o sol, mas a água e o ar também podem ser fontes de calor como o nosso corpo. "Mas o que seria uma fonte de calor?" Nada mais é que uma energia térmica ligada a temperatura de um sistema, fazendo a soma das energias cinéticas microcópias que possuem movimento de rotação, translação e vibração. "Ah Fernanda, está um termo muito técnico pra mim, explica isso ai!" Pois bem, Seu corpo possui uma energia interna, esta energia está de uma certa forma armazenada em você que vem do movimento ou da vibração de átomos e moléculas que formam o seu corpo, ou seja, quanto menos vibração mais frio você sentirá e mais vibração, mais calor.

domingo, 12 de junho de 2016

Valentine´s Day VS Dia dos Namorados no Brasil

12 de junho, dia dos namorados! Onde tudo tem coração vermelho, chocolates, flores, jantares romântico, uma data especial para os enamorados. Uma pergunta que não me sai da cabeça é por que oValentim´s Day também não comemoramos aqui no Brasil? Irei explicar, segundo o psicologo e especialista em relacionamentos Thiago de Almeida, a origem do dia dos namorados vem do séc. IV a.C. com o Festival de Lupercalia ao deus Lubercus que acontecia no mês de fevereiro, onde os pastores pediam proteção e abundância nas colheitas. Em um jarro de cerâmica contia os nomes das moças da região, os rapazes escolhiam sua companheira para a festividade e com a convivência, alguns dos casais se apaixonavam e se casavam.
Essa festividade durou em torno de 800 anos até o surgimento do cristianismo e ouve a ideia de santificarem o presbítero de São Valentim, mas o imperador romano Claudius não gostou muito da ideia com a fama de Valentim por pregar o nome de um único Deus e o desrespeito aos deuses romanos - e o medo de tira-lo do poder - proibindo o

sábado, 11 de junho de 2016

Medo e Fobia

Medo: O medo não deixa de ser um cuidado, seja quando você para ver se um carro surge ao atravessar a rua, aquele frio na barriga quando nos penduramos sobre uma saca e até antes de fazer alguma apresentação ou palestra querendo que tudo saia com perfeição.
O problema é que muitas pessoas crescem sem expressar o medo delas, sempre com a pressão de não poder sentir medo (como aquele clichê que tentamos quebrar de que homem e não chora e  mulher tem que ser dona de casa e cuida dos filhos - bela, recatada e do lar, a louca!) como se o medo fosse algo feio e não deve ser sentido, deixando-as fracas e vulneráveis ao seu próprio instinto (sim, o medo é um instinto). Ele é como se fosse um alerta vermelho que ja nasceu dentro de você.

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Menos MIMIMI e X-Men Apocalipse

Gente, parece que a geração de hoje leva tudo ao pé da letra, devemos sim nos conscientizarmos das coisas, nos mantermos informados ainda mais por termos a maior arma de informação em nossas mãos, a internet. Parece que entramos em uma geração que tudo as pessoas se doem e sai criticando (como se esse blog não fizesse isso, mas beleza). Galera, por favor, vamos ser mais adultos e parar de reclamar das coisas. Se fosse assim minha mãe nunca me deixaria assistir Tom e Jerry na infância, ou mesmo o Pica-Pau que fica armando e violentando os bandidos, os Simpsons pela abordagem política e social que muito acontece em nossas vidas, ou até mesmo As Meninas Super Poderosas porque o macaco louca quer dominar o mundo e me tornar feminista quando crescesse, uma coisa não leva a outra.
Fiquei indignada com a reportagem que vi sobre a crítica da atriz Rose McGowan que trabalha na própria produção dizer "Foda-se essa merda. Há um imenso problema quando as pessoas da 20th Century Fox acham que violência contra mulher é melhor forma de divulgar o filme" WHAT´S!?? Ta

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Assédio


Quem que gosta de ser assediado, não é mesmo? Para quem não conhece existem três tipos de assédios que acontecem muito hoje em dia seja na rua, no trabalho e até mesmo dentro da própria casa, parece que muitas pessoas esqueceram o significado de RESPEITO hoje em dia, e pior,  esqueceu também de por em prática, o respeito ao próximo e a si próprio "A si próprio? Por que eu não me respeitaria Fernanda?" Então, pode ser meio rude da minha parte, mas existe uma famosa frase assim: "Quem procura sempre acha" o que estou querendo dizer é que o quanto melhor evitarmos o problema mais fácil vai ser de resolve-lo. "Então está me dizendo que não devo fazer nada? Mas corremos riscos todos os dias, se até mesmo ficarmos em casa" Não estou dizendo pra você virar um vegetal, estou querendo dizer que se você for uma pessoa esperta, não vai fica dando bobeira por ai. Todo mundo tem o direito de fazer o que quiser da vida, mas escolhas sempre tem um preço, seja pra bom ou pra ruim, comece sendo uma pessoa honesta com você mesmo.