Pesquisa

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Sexo com informação é melhor pra saúde

  Hoje o assunto é sexo, espero que vocês absorvam o máximo que puderem porque uma coisa que não podemos deixar de nos informar né galerinha, não é só por causa de gravidez mas por causa de muitas doenças que toda pessoa fica exposta e sim, pode pegar. Antes de mais nada não falarei de DSTs aqui hoje pois merece um post próprio, então falarei sobre as doenças em si mais pra frente, hoje será mais um alerta sobre o assunto.
As mulheres são as que mais deveriam se interessar a obter informações sobre doenças "Ah, lá vem a Fernanda querer dar uma de feminista!" Não estou querendo dizer que homem também não deva se informar, mas um fato é que o homem chega a ser mais transmissor e a mulher é mais receptor pra doenças (mas também não estou querendo dizer que homem não pega doença, homem pega doença sim!) a diferença que entorno de 64% no geral, a doença sempre se manifesta no corpo feminino. As vezes a mulher também pega infecção de um jeito tão idiota que se soubesse na hora do ato como funciona seu organismo, como funciona transmissão de algumas doenças iria saber dizer não e pacientemente explicaria pro seu parceiro, ele tem que entender se não entender e mandar um papo do tipo "não vamos perder  climax por causa de coisa boba agora" ou o famoso "É só a cabecinha" só digo uma coisa pra um cara desses: VAI TOMA BEM NO MEIO DO OLHO DO TEU CÚ, DEMÔNIO! Um momento não vale por uma vida inteira, aprendam a dizer NÃO mulheres, pelo bem próprio a vocês, pelo mal que você pode causa a sua saúde se deixa um indivíduo desses te usar como depósito de esperma, te encher de doença e você que se vire pra cuida depois.

  Mas antes de mais nada, o que recomendo muuuito a vocês é: beijar na boca! Beije muito na boca, é bom, traz benefícios a relação e melhor, é comprovado que o beijo na boca ajuda criar imunidade para algumas doenças é quase que uma vacina. A boca tem um tipo de proteção já que é a entrada ao organismo, então quando duas pessoas se beijam entram em contato com micro-organismos estranhos de uma para outra que acaba provocando a formação de anticorpos, a saliva através da mucina (proteína que dá viscosudade e proteção a mucosa bucal) da ptialina que é a que inicia o processo de digestão e das imunoglobulinas (elemento de defesa do organismo). Beijar não transite herpes ou sapinho "Oh! Como assim Fernanda!?" O herpes transmitido por um vírus que em geral, se adquire nos primeiros anos de vida (cerca de 90% da população mundial tem) e o sapinho é um fungo natural do ser humano presente na flora bucal de todos, ou seja, ambos só eclodem quando há uma baixa imunidade e não pelo contato físico, por isso é muito importante cuidar da saúde e deixa-la em dia. As doenças que podem ser evitadas pelo beijo são: mononucleose infecciosa, hepatite A, caxumba, sarampo e até gripe.

  Infecção Urinaria: Uma pessoa com infecção urinária apresenta microorganismos (principalmente bactérias) no trato urinário, dependendo de como se instala pode levar algumas doenças, por exemplo, Cistite que são inflamações na bexiga, Uretrite inflamações na uretra e a Pielonefrites que acontece no parênquima renal, que envolve os rins e são mais graves. A infecção atinge 80% das mulheres devido vários fatores: a proximidade do ânus com a vagina onde se migra bactérias do intestino para o canal urinário (então não inventa depois de um sexo anal querer penetrar a mulher direto na vagina porque na maioria dos casos dá infecção sim, se for o caso troque de camisinha, abra uma nova e coloque) Vale lembrar que infecção urinária não é uma DST (Doença Sexualmente Transmissível) O que acontece que uma pessoa infectada pode facilitar a migração até do homem pra mulher e vise versa, ou seja, use camisinha!

  Alguns Lembretes:

1° Mesmo se o homem não ejacular na vagina pode contrair doenças sem o uso da camisinha, pois existe a troca de secreção e é essa troca que causa a transmissão das DSTs.
2° Quem faz sexo oral corre mais risco que contrair doenças do que quem recebe, mas não significa que quem está recebendo possa correr risco algum.
3º Masturbar o parceiro não pega DST porque não há troca de secreção.
4° Engolis esperma de pessoas infectadas aumenta as chances de transmissão de doenças como sífilis, as hepatítes e o HIV, fazer sexo oral desprotegido já é ariscado pelo contato da mucosa da boca com o pênis ou com a vagina.
5º HPV pode causar câncer de garganta e pode causar lesões precursoras se não for tratada nas regiões da vagina, vulva, ânus, pênis, orofaringe e boca.
6º Camisinha não protege contra todas as DSTs por causa das áreas expostas, mas mesmo assim é o melhor método para evitá-las.

Um grande beijo a todos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário