Pesquisa

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Menos MIMIMI e X-Men Apocalipse

Gente, parece que a geração de hoje leva tudo ao pé da letra, devemos sim nos conscientizarmos das coisas, nos mantermos informados ainda mais por termos a maior arma de informação em nossas mãos, a internet. Parece que entramos em uma geração que tudo as pessoas se doem e sai criticando (como se esse blog não fizesse isso, mas beleza). Galera, por favor, vamos ser mais adultos e parar de reclamar das coisas. Se fosse assim minha mãe nunca me deixaria assistir Tom e Jerry na infância, ou mesmo o Pica-Pau que fica armando e violentando os bandidos, os Simpsons pela abordagem política e social que muito acontece em nossas vidas, ou até mesmo As Meninas Super Poderosas porque o macaco louca quer dominar o mundo e me tornar feminista quando crescesse, uma coisa não leva a outra.
Fiquei indignada com a reportagem que vi sobre a crítica da atriz Rose McGowan que trabalha na própria produção dizer "Foda-se essa merda. Há um imenso problema quando as pessoas da 20th Century Fox acham que violência contra mulher é melhor forma de divulgar o filme" WHAT´S!?? Ta
de brincadeira néh! Agora só porque mulheres sofrem assédio e estrupada por idiotas e doentes mentais os vilões vão arca com consequência das atitudes de um ser humano psicopata? Pera ai, ta tudo muito errado! O que os vilões da nossa infância tem haver com atitudes inconsequente de pessoas com probleminha na cachola, me diz? Sei que uns vilões são meio loucos, acham que pode fazer o impossível, mas eles (ainda mais para crianças) sempre tem algo de positivo a oferecer e quem é maduro não vai fica falando que irão abusar das mulheres e sim incentivar seus pontos positivos sobre ações.



Normalmente, um vilão é um vilão porque passou por um situação muito ruim e fica com o coração endurecido com raiva e ódio e no geral eles passam a imagem de um ser poderoso, forte e esperto e muitas pessoas gostam disso, o bonzinho normalmente sofre muito e passa por muitas provações pra vencer no final, é a famosa luta do bem contra o mal.
E quem é pai, mãe e responsável por alguma criança, não a reprima por gostar de um vilão em vez do mocinho, mostre suas qualidades e ensine que o certo é sempre fazer o bem e que a maldade só trará sofrimento. Mas parece que existe mais crianças com mais cabeça no lugar do que marmanjões e marmanjonas de 20 e 40 anos, que fica inventando moda e problema pra tudo o que vê.
Vamos ser feliz galera, discutir sobre críticas e trazer algo de construtivo sempre é bom, aprenda a debater, a vida é um aprendizado constante e uma linda frase que minha mãe sempre dizia era "O silêncio é um livro que nunca pode ser livro".


Para saber mais sobre os vilões e saber como falar para uma criança sobre eles, dê uma olhada nesse site, explica muito bem a importância deles na vida de um criança e o motivo de não impedi-las de admira-los: https://familia.com.br/9084/filhos/3-dicas-para-compreender-a-influencia-dos-viloes-na-vida-das-criancas

Boa Noite






Nenhum comentário:

Postar um comentário