Pesquisa

domingo, 26 de junho de 2016

Chá da Casca do Limão e Vitamina C



Boa noite gente.
Hoje vim compartilhar uma dica maravilhosa pra você que saiu na rua e só por ter pegado um ventinho e ter ficado sem blusa nesse frio que aparece quando quer (quem vive em São Paulo sabe como é em questão relacionada ao tempo, cidade bipolar) e chegou em casa com o nariz dando sinais de um lindo e belo resfriado! Sim, isso mesmo, você meu jovem que quer se livrar da danada dessa doença (ou mesmo do inicio da gripe) e quer evitar que ela se agrave conforme for passando os dias sem entupir-se de remédio vai ai uma bela dica, adivinha, o quê? O quê? Chá da casca do limão (Óhhh!) Pois é meus amores, o limão é uma fruta cítrica muito rica, além de ser um excelente oxidante - limpa e desintoxica seu organismo, contém flavonoides, magnésio, pectina, limoneno, componentes que combate infecções, propriedades antibacteriana, antiviral e antimicrobiana (ótimo antisséptico), fortalece o sistema imunológico do seu corpo (ajuda a tirar a dor de garganta), excelente digestivo (sabe aqueles dias que você come demais e fica com dor

segunda-feira, 13 de junho de 2016

O frio existe?

Antes de mais nada, para falarmos do frio é preciso falar do calor, sabe por quê? Porque o frio nada mais é que a ausência do calor, mas quando falamos em calor pensamos em fogo ou o sol, mas a água e o ar também podem ser fontes de calor como o nosso corpo. "Mas o que seria uma fonte de calor?" Nada mais é que uma energia térmica ligada a temperatura de um sistema, fazendo a soma das energias cinéticas microcópias que possuem movimento de rotação, translação e vibração. "Ah Fernanda, está um termo muito técnico pra mim, explica isso ai!" Pois bem, Seu corpo possui uma energia interna, esta energia está de uma certa forma armazenada em você que vem do movimento ou da vibração de átomos e moléculas que formam o seu corpo, ou seja, quanto menos vibração mais frio você sentirá e mais vibração, mais calor.

domingo, 12 de junho de 2016

Valentine´s Day VS Dia dos Namorados no Brasil

12 de junho, dia dos namorados! Onde tudo tem coração vermelho, chocolates, flores, jantares romântico, uma data especial para os enamorados. Uma pergunta que não me sai da cabeça é por que oValentim´s Day também não comemoramos aqui no Brasil? Irei explicar, segundo o psicologo e especialista em relacionamentos Thiago de Almeida, a origem do dia dos namorados vem do séc. IV a.C. com o Festival de Lupercalia ao deus Lubercus que acontecia no mês de fevereiro, onde os pastores pediam proteção e abundância nas colheitas. Em um jarro de cerâmica contia os nomes das moças da região, os rapazes escolhiam sua companheira para a festividade e com a convivência, alguns dos casais se apaixonavam e se casavam.
Essa festividade durou em torno de 800 anos até o surgimento do cristianismo e ouve a ideia de santificarem o presbítero de São Valentim, mas o imperador romano Claudius não gostou muito da ideia com a fama de Valentim por pregar o nome de um único Deus e o desrespeito aos deuses romanos - e o medo de tira-lo do poder - proibindo o

sábado, 11 de junho de 2016

Medo e Fobia

Medo: O medo não deixa de ser um cuidado, seja quando você para ver se um carro surge ao atravessar a rua, aquele frio na barriga quando nos penduramos sobre uma saca e até antes de fazer alguma apresentação ou palestra querendo que tudo saia com perfeição.
O problema é que muitas pessoas crescem sem expressar o medo delas, sempre com a pressão de não poder sentir medo (como aquele clichê que tentamos quebrar de que homem e não chora e  mulher tem que ser dona de casa e cuida dos filhos - bela, recatada e do lar, a louca!) como se o medo fosse algo feio e não deve ser sentido, deixando-as fracas e vulneráveis ao seu próprio instinto (sim, o medo é um instinto). Ele é como se fosse um alerta vermelho que ja nasceu dentro de você.

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Menos MIMIMI e X-Men Apocalipse

Gente, parece que a geração de hoje leva tudo ao pé da letra, devemos sim nos conscientizarmos das coisas, nos mantermos informados ainda mais por termos a maior arma de informação em nossas mãos, a internet. Parece que entramos em uma geração que tudo as pessoas se doem e sai criticando (como se esse blog não fizesse isso, mas beleza). Galera, por favor, vamos ser mais adultos e parar de reclamar das coisas. Se fosse assim minha mãe nunca me deixaria assistir Tom e Jerry na infância, ou mesmo o Pica-Pau que fica armando e violentando os bandidos, os Simpsons pela abordagem política e social que muito acontece em nossas vidas, ou até mesmo As Meninas Super Poderosas porque o macaco louca quer dominar o mundo e me tornar feminista quando crescesse, uma coisa não leva a outra.
Fiquei indignada com a reportagem que vi sobre a crítica da atriz Rose McGowan que trabalha na própria produção dizer "Foda-se essa merda. Há um imenso problema quando as pessoas da 20th Century Fox acham que violência contra mulher é melhor forma de divulgar o filme" WHAT´S!?? Ta

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Assédio


Quem que gosta de ser assediado, não é mesmo? Para quem não conhece existem três tipos de assédios que acontecem muito hoje em dia seja na rua, no trabalho e até mesmo dentro da própria casa, parece que muitas pessoas esqueceram o significado de RESPEITO hoje em dia, e pior,  esqueceu também de por em prática, o respeito ao próximo e a si próprio "A si próprio? Por que eu não me respeitaria Fernanda?" Então, pode ser meio rude da minha parte, mas existe uma famosa frase assim: "Quem procura sempre acha" o que estou querendo dizer é que o quanto melhor evitarmos o problema mais fácil vai ser de resolve-lo. "Então está me dizendo que não devo fazer nada? Mas corremos riscos todos os dias, se até mesmo ficarmos em casa" Não estou dizendo pra você virar um vegetal, estou querendo dizer que se você for uma pessoa esperta, não vai fica dando bobeira por ai. Todo mundo tem o direito de fazer o que quiser da vida, mas escolhas sempre tem um preço, seja pra bom ou pra ruim, comece sendo uma pessoa honesta com você mesmo.