“É tanta qualidade que exigem para dar emprego, que não conheço um patrão em condições de ser empregado”...(Ariano Suassuna)Essa patada foi escrita por um dos maiores e mais bem-humorados gênios da literatura brasileira. Ariano Suassuna. Nordestino e porreta, vivente em, 1927 desvivo em 2014, eterno para quem o lê. Suassuna viu e ouviu e conviveu com os maiores cantadores lá as terras do Nordeste, sua influencias o fizeram o escritor de peças teatrais da nossa terra, entre elas o famosíssimo auto da compadecida, que sem dúvida é uma das maiores expressões da situação do sertanejo, por fim! Outro dia falo ou escrevo mais sobre ele, hoje limito-me a pensar sobre a frase acima.Infelizmente vivemos tempos, (ou quem sabe se no passado também foi assim) que exigimos muito mais do que amizade, amor carinho, capacidade e boa vontade. Nós queremos tudo E QUEREMOS TUDO MAIUSCULO, PRONTO E ENTREGUE DE BANDEJA.“A princípio, bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos. ”(Martha Medeiros)A construção de relacionamentos sólidos é cada vez mais prejudicada pelo excesso de falsas possibilidades de satisfação rápida, perfeita e duradoura proporcionada pelas redes sociais. Assim como acreditamos que o crush mais novo (da nossa interminável lista de crushs, onde cada um deles foi um dia o mais novo) é perfeito de imediato, mas o substituiremos infinitamente por outro ou outra que pareça mais gostosa, mais rica, mais inteligente, melhor de cama ou que simplesmente aparente que se entregará de corpo e alma dedicando vida para satisfazer nosso desejos mais egocêntricos, alimentando nosso ego de forma a engorda-lo tanto que nada mais poderá move-lo, muito menos satisfazer a voracidade de seu apetite. Em contrapartida, via de regra oferecemos tão pouco quanto o troco do pão, quando não as migalhas de tudo que não queremos mais.Embora aparentemente estejamos a viver em um mundo que nos parece nos ofertar opções infinitas, nossos filtros tendem ser formados de tramas tão estreitas que nada passará por ele antes de ser devidamente esmagado e espremido por nossa carência afetiva, dessa forma acabam nascendo relacionamentos de amizade, namoro ou de trabalho assimétricos, onde um sempre está tentando satisfazer o outro, mas em contrapartida estará sempre pressionado a oferecer mais...Iniciamos relações que estão fadadas ao fracasso, tal que destruímos tudo o que há de melhor em nossas vidas, rejeitando o bom, o belo, independente de quem ofereça, por conta da imposição das mais fantasiosas, tolas, frescas, desnecessárias e estupidas exigências.
Continuamos cotidianamente apegando a modelos e padrões inalcançáveis, que gostaríamos de observar nos outros, de receber de todos, contudo dificilmente exercitamos em nós mesmos.
quarta-feira, 31 de agosto de 2016
Da falsa ideia de perfeição e a precoce desilusão.
quinta-feira, 25 de agosto de 2016
Sexo com informação é melhor pra saúde
As mulheres são as que mais deveriam se interessar a obter informações sobre doenças "Ah, lá vem a Fernanda querer dar uma de feminista!" Não estou querendo dizer que homem também não deva se informar, mas um fato é que o homem chega a ser mais transmissor e a mulher é mais receptor pra doenças (mas também não estou querendo dizer que homem não pega doença, homem pega doença sim!) a diferença que entorno de 64% no geral, a doença sempre se manifesta no corpo feminino. As vezes a mulher também pega infecção de um jeito tão idiota que se soubesse na hora do ato como funciona seu organismo, como funciona transmissão de algumas doenças iria saber dizer não e pacientemente explicaria pro seu parceiro, ele tem que entender se não entender e mandar um papo do tipo "não vamos perder climax por causa de coisa boba agora" ou o famoso "É só a cabecinha" só digo uma coisa pra um cara desses: VAI TOMA BEM NO MEIO DO OLHO DO TEU CÚ, DEMÔNIO! Um momento não vale por uma vida inteira, aprendam a dizer NÃO mulheres, pelo bem próprio a vocês, pelo mal que você pode causa a sua saúde se deixa um indivíduo desses te usar como depósito de esperma, te encher de doença e você que se vire pra cuida depois.
quarta-feira, 24 de agosto de 2016
Sim, não é a Fernanda.
Antes que você estranhe a minha forma de escrever vou me apresentar, não, não é a Fernanda. Esse texto esta sendo digitado por Alcântara, queria usar meu pseudônimo Decantoplacius, mas não foi possível, em uma outra oportunidade vos digo de onde vem o nome ou melhor o pseudo nome que eu não usarei.
De antemão os meus textos serão propositalmente confusos, e outros serão confusos por mero acaso, mas acredito que farão sentido se lerem mais de uma vez.
Antes, alguns fatos sobre mim;
Sou antissocial, mas depois explico a minha visão de ser anti-social na pós modernidade, adianto que isso é uma maravilha.
Não sou religioso, não tenho medo do fogo do inferno, nem de Deus, nem do Demônio, acredito na possibilidade da existência de forças superiores, das quais não tenho a minima capacidade de inteligencia para compreender, acredito que podemos fazer com nossos próprios braços todo o tipo de maravilha que em geral as pessoas pedem para as divindades, se fizermos tudo o que estiver ao nosso alcance certamente nos restará pouco para pedir para os deuses.
quarta-feira, 17 de agosto de 2016
Refrigerante vs Suco Natural
Hoje falaremos sobre a famosa luta entre suco natural e refrigerante, toda vez que vou no restaurante (principalmente quando estamos em maior numero de pessoas) sempre pedimos o refrigerante porque vem em maior quantidade e sai mais barato pra todo mundo do que um suco natural pra cada, ou quando estamos na rua morrendo de fome e comemos um salgado, um cachorro-quente ou lanches sempre pedimos um refrigerante por é muuuito mais gostoso a combinação, não é mesmo?
quinta-feira, 4 de agosto de 2016
Biel e Estupro
Primeiramente, gostaria de pedir desculpas aos leitores. Sim, eu sei, dei uma abandonada no blog, confesso que não ando meia inspirada, quem quiser que eu continue postando não deixe de entra em contato, quem me tem o Facebook pode conversa comigo e compartilha ideias, estou aberta a opiniões.
Voltando ao assunto, quem nunca ouviu falar nesse talento prodígio (sqn) do maravilhoso Biel, não é mesmo? (não ia falar sobre ele mais enfim, foda-se). Machista, preconceituoso, mal caráter, que mais uma mulher gostaria em um homem não é meninas? Aposto que se estivéssemos na época onde o homem ainda liderava a casa (graças a Deus não estamos) coitada da mulher que fosse comprometida pra ele, porque ôh cara folgado! Além de ter acabado com a carreira da garota que denunciou ele por abuso fazendo a coisa certa, a beleza ainda debocha dela em uma festa de aniversário cantando "Ta gostosinha, te quebro no meio" me digam QUE PORRA É ESSA!? Ainda tem gente que contrata ele pra festa de aniversário? Tem gente que ainda gosta e defende ele?? Pera ai, ainda estou pasma com a situação. Pra mim, ele era só um artista, com músicas na modinha, mas toda essa polêmica e ainda tem gente que gosta e defende o trabalho dele? Se você é essa pessoa só digo uma coisa: você tem probleminha.
Assinar:
Postagens (Atom)