Hoje falaremos de uma energia essencial pra vida, mas antes também falaremos de coisas importantes onde uma irá complementar a outra.
Já ouviram falar da estrela de Davi? Ela é a junção de dois triângulos um apontado pra cima que simboliza a matéria e outro apontado para baixo que simboliza o espiritual. Guardou esta informação? Ok, vamos prosseguir que falaremos da estrela de Davi dentro do assunto, já ouviu falar dos chakras? São centros energéticos que vibram constantemente, nosso corpo é cheio de chakras mas os 7 principais e mais conhecidos estão na nossa linha da coluna vertebral, e para falarmos de Kundalini precisamos ter um conhecimento básico sobre os chakras.

Todos nós temos a energia feminina e masculina dentro de nós, não é só mulher que tem a feminina e o homem só a masculina, não, por favor néh! Já ouvi falar de várias formas meditativa para ativarmos a Kundalini mas irei explicar a que achei mais lógica, normalmente a masculina se encontra no chakra Coronário e a feminina no Básico, a feminina quando acordada sobe e a masculina desce como se fossem duas serpentes se encontrando no chakra Cardíaco simbolizado pela estrela de Davi, lembra que falei no inicio do texto da estrela de Davi? então, não é atoa que o chakra cardíaco é representado por ela e pela cor verde, porque é examamente onde as duas energias se encontram e trás muitos benefícios de cura ao nosso corpo, e a outra representação de outras culturas conhecidas, por exemplo, o Deus Sol de encontro com a Deusa Terra, o feminino e o masculino, os opostos trabalhando junto, yng e yang.
Não sou nenhuma especialista, mas é um assunto que adoro me aprofundar e queria muito compartilhar o pouco do conhecimento que adquiri com vocês, lembrando que Kundalini, chakras, estrela de Davi não são coisas Satanista nem nada do genero, no meu ver não existe bem e mal, só existe pessoas ignorantes que usam aquilo que mal entende para seu egocentrismo, somos seres em uma eterna jornada de evolução e devemos usar nossas energias pra encontrarmos nosso equilibro com sabedoria, o sofrimento só é ativado pelas nossas más escolhas, então, que caminho você gostaria de escolher? Nunca existirá só dois caminhos para trilharmos, ou aquele só só nossos olhos e mente limitadas consegue enxergar, quando nos permitirmos tirar nossas rédeas vemos uma infinidade de escolhas.
Que a Kundalini que vivi em mim saúda a Kundalini que vive em você.
Namastê!
Nenhum comentário:
Postar um comentário