Pesquisa

terça-feira, 7 de março de 2017

Modos de Viver e Preconceito






 Uma coisa que andei reparando ultimamente é que existe uma guerra danada entre todos os estilos de vida das pessoas, muita gente querendo estar certa, poucas cedendo e no final tudo acaba em conflito por uma tempestade em copo d´agua. Eu entendo que discutir sobre esse tipo de assunto é algo muito complexo mas se parar pra analisar quem deixa tudo complexo somos nós mesmos. Pare e pense, o que acontece na vida de outra pessoa não é da nossa conta! E não vem com essa dizer que todo mundo igual porque é a maior mentira que existe, ninguém
nos colocou em uma maquina que nos faz ser replica de um só tipo de pessoa, somos todos
diferentes, temos gostos diferentes, jeitos diferentes, manias, maneiras de se portar, personalidades, modos de agir tudo diferente.
  "Você só é gay porque não encontrou uma mulher (homem) que soubesse fazer direito", "Você é indeciso, não sabe o que quer, por isso ainda não se decidiu qual sexo gostar", "Você é igualzinha a uma mulher(homem)", "Aquele bar só tem gay, é melhor nem ir", "Todo homem hetero é nojento", "Lugar de mulher é na cozinha", "Dona de casa não é serviço", "Achei que dançar era só um hobby", "Ballet é só pra menina e futebol pra homens", "Credo, macumbeiro! Vai pro inferno", quem nunca se deparou com uma frase dessas entre outras tantas que existe por ai, não é mesmo? Ja viu se uma dessas não foi você mesmo que a soltou? Quantas pessoas você já não ofendeu e não pediu desculpas? Já parou pra pensar que aquilo é tão importante pra pessoa quanto o que você faz e acredita é importante pra você? Por que você se preocupa tanto em mudar a opinião das pessoas, acha que você é o único certo? No final, todo mundo é preconceituoso, eu sou, você é, todos, sem exceção. Onde foi parar o respeito e o bom senso?
  Já vi tanta gente discutir por assuntos desnecessários e no final quer ser a dona da razão e ter a ultima palavra (quem já não se deparou ou se viu nessa situação, não é mesmo?) mas afinal é, quantas vezes vc ja foi grato pela sua vida? Pela sua saúde? Por ter um teto pra dormir? Por ter um emprego (por mais infernal que seja)? Por ter disposição? Ja parou pra olhar o céu? fazer nada? Sair e ler um pouco? Ter um momento só seu? Cheirou uma flor? Matou a vontade de fazer algo que gostasse muito? Viva pequenos e grandes momentos! Não viva pelos outros mas por você, será mais feliz e não perderá sua energia e seu tempo por coisas que não valem apena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário