Pesquisa

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Falta de Educação Humana

  Parece que as pessoas andaram esquecendo os "bons modos" as vezes penso que nem se quer receberam educação dentro de casa, porque fala sério, tenta conversa com uma pessoa sem o mínimo de educação é ruim demais. Qual é a dificuldade de ouvir o próximo e aprender com o que a outra pessoa tem a lhe oferecer? A vida é um eterno aprendizado e quanto melhor andarmos na linha menos iremos sofrer as consequências "Fernanda, todo mundo tem o direito de errar" Sim, o problema não é errar, mas ninguém pensa que os próprios erros existe consequências, como meu pai me dizia quando era pequena "Não é porque seu colega vai se jogar em uma foça cheia de merda que você vai se jogar também néh".
  Uma coisa que aprendi e gostaria de compartilhar é que os erros literalmente mudam a gente, nos faz abrir os olhos e ver que tudo o que nos ensinam antes de ir pra batalha da vida são lições muito importante. Nos traz o arrependimento ao nosso coração, e isso não vai mudar o passado mas nos ajudam a construir um futuro melhor. Como diz um velho ditado "Quem é inteligente muda com os erros, o sábio muda com o erro dos outros"  seja um sábio, observe mais e veja como as pessoas se prejudicam tomando atitudes erradas ou que querem tomar um caminho mais curto, seguir o certo nunca é demais e não estou falando pra se tornar um santo (pode ter certeza que nem eu sou, ninguém éh) mas ser gentil com as outras pessoas, ter humildade no coração e tratar os outros como gostaria de ser tratado não é pedir muito.

terça-feira, 12 de julho de 2016

"Jeitinho" Brasileiro e Embriões modificados por Chineses

Antes de mais nada, gostaria de deixa bem claro que eu O-D-E-I-O o "jeitinho" brasileiro de resolver as coisas, sabe por quê? Porque toda vez da merda, a pessoa tenta driblar de todas as formas os problemas ou resolve-los através de caminhos mais "curtos" e no final dá uma puta dor de cabeça, você que é brasileiro e adora dar esse jeitinho nas coisas, não se cansa não? Qual é o problema de fazer as coisas certas na primeira vez? Já ficaria livre na primeira, em vez de ficar tentando arrumar a merda que você criou "Ah, Fernanda! Tem coisa que não é assim também néh!" Então é como, me diz? Como por exemplo, as vezes você liga a tv no jornal pra ver se tem algo de útil e sabe o que tem? Violência, fofoca, estupro, burrice, matéria diferente e interessante que é bom saber não tem! Como a matéria dos embriões geneticamente modificados pelos chineses, passa na tv? você vê no jornal na rua? Não vê!

terça-feira, 5 de julho de 2016

Liberdade de Expressão e Hipocrisia

Primeiramente, o conteúdo que irei postar hoje, se você caro leitor irá gostar ou não eu não sei, mas é algo que tem me intrigado ao ver alguns videos de Youtubers e minha garganta começou a coçar pra falar sobre o assunto. A liberdade de expressão é uma coisa muito séria que poucos vêem e dão valor, vivemos em uma sociedade onde tudo que falamos ou deixamos de falar irá representar algo para outra pessoa "Fernanda, opinião é que nem ânus, cada um tem a sua" sim, você não está errado mas tem que tomar um certo cuidado, eu também faço as minhas cagadas não sou santa, só que por mais errada que seja a opinião de outra pessoa temos que saber respeitar. Respeito é uma coisa que falta muito no nosso viver, respeito com nós mesmo, com o próximo, com o nosso habitat, as pessoas andam muito egoístas pensando só no EU e não no NÓS.
Até quando as pessoas vão ficar discutindo sobre o que é certo ou errado da vida de outra, de falar que pode ou não pode fazer, limitar o pensamento do próximo com a sua opinião e não deixar ele crescer e entender como as coisas funcionam da maneira dele. Não sei se existe céu e inferno, só sei

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Envie sua mensagem

Se quiser entrar em contato, compartilhar alguma dica, sugestão ou até mesmo querer que eu fale sobre algum assunto especifico preencha os dados abaixo que responderei assim que possível.


Um pouco sobre mim...

Sou uma pessoa meia bipolar e posso falar de diversos assuntos ao mesmo tempo, posso começar falando de culinária e terminar em ETs (como se isso fosse uma coisa muito normal), minha comida preferida... hm... gosto de muita coisa, adoro açai (desce até no frio) e uma bela lasanha no ponto! Pizza de brigadeiro é minha melhor amiga na época da tpm, mas também pode ser substituído por um fondu da cacau show. Sou muito fã de doce, mas toda vez que como preciso finalizar com algo salgado (sou do tipo de pessoa que gosta de começa pela sobremesa primeiro e termina a refeição com uma bela pratada de arroz e feijão). Ta, eu sei que isso não é muito normal, mas quem é neh!
Bailarina dês dos meus 8 anos de idade, hoje tenho DRT e sou professora de Ballet Clássico, Jazz, Contemporâneo e Zumba. Fiz médio/técnico em Manutenção e Suporte de Informática no ITB (Instituto Técnico de Barueri) e já cheguei a iniciar faculdade em Jogos Digitais, mas devido a problemas pessoais tive que trancar. Adoro desenhar, faço pinturas digitais e pintura em tela também (o que na verdade gostaria de volta a fazer mais aula para aprimorar).
Sou paciente para algumas coisas, a primeira conversa todos me acham muitos simpática, mas só quem convive comigo sabe que sou um porre. Existe coisas que não tolero apesar de ser uma pessoa

Viva a Magia, Viva a Vida

Magia, uma palavra pequena com um sentido muito forte, ela nos mostra que a vida não é só feita de rotina (trabalho, escola, casa), mas que também existe um outro mundo rico em criaturas inimagináveis! Que podemos enriquecer o nosso mundo com coisas inexplicáveis e que nos faz tão bem de viver fantasias como também tirar pra fora todo nosso lado obscuro. Podemos viver o mais lindo mudo das fadas onde tudo é natural e belo com um ar de bem estar e também o mais obscuro mundo das sombras, que colocamos pra fora tudo o que nos perturba e nos agoniza, os fantasmas mais feios e distorcidos representando nossos sentimentos como o ódio, a tristeza, a depressão e que de alguma forma nos liberta (mas como Fernanda esses sentimentos nos liberta? Só o bem nos liberta) Então meu querido leitor, exite um famoso ditado que diz "Aprende pelo amor ou pela dor" sim, sentimentos ruins também nos liberta quando colocados pra fora (lembra de ter ouvindo que até um pé na bunda te empurra pra frente? então!), todo sentimento foi criado para ser vivido não pra ser prezo, pois até mesmo o amor quando prezo nos agoniza, não é verdade? Mas também tente ver algo de bom pra isso, porque todo mundo consegue se enfiar na lama, mas poucos a transforma em um linda obra de arte.