quarta-feira, 29 de dezembro de 2021
terça-feira, 28 de dezembro de 2021
Sexualidade Feminina
Em meados do séc 19 nasce a ginecologia mas é uma área dentro da medicina que não era tão levada a sério, e mesmo depois de surgida ainda sim só estudava o corpo feminino somente para reprodução, a medicina desconhecia o orgasmo feminino. Somente quando o avanço do estudo sobre sexologia que começou a vingar o assunto e desde então, vários mitos sobre sexualidade feminina começaram a ser discutido, o mais falado foi sobre a mulher ainda ser objeto sexual do homem.
A sexualidade feminina é mais complexa que a masculina, exige as necessidades antes do desejo como carinho, respeito e compreensão que precisam ser supridas e as fisiológicas que também faz a mulher entender sua própria capacidade corporal como alternações hormonais, psíquicas, ciclo menstrual e todos os fatores que favorecem a mulher de ter uma consciência corporal bem resolvida. Muitas mulheres ainda pode apresentar distúrbios sexuais femininos para ser tratado como falta de desejo sexual, incapacidade de obter orgasmos e dores durante a relação sexual além do conhecimento que deve ser obtido sobre ISTs (Infecções Sexualmente Transmissiveis) durante a relação sexual como as hepatites virais e a HPV.
O sexo é essencial tanto para homens e mulheres mas como o orgasmo feminino ainda é tabu na nossa sociedade, muitas mulheres deixam de se conhecer e principalmente de se tocar tendo problemas sexuais futuros por não chegarem ao orgasmo e não se masturbarem sem saber como se excitar, claro que isso varia muito de mulher para mulher. Ainda hoje, muitas mulheres se sentem insatisfeitas com seu próprio corpo e o Brasil ainda é campeão em requisito a cirurgia plástica intima, em 2014 entorno de 15.812 mulheres passaram pelo procedimento e a mais realizada foi a ninfoplastia (reduçao dos labios vaginais) mas também o país realiza a clitoroplastia (cirurgia que diminui o volume do clitóris)
Sabia que existe muitos mitos relacionado a sexualidade feminina? como: mulheres não sentem tanto desejo sexual como os homens mas deve ser sim explorado e aperfeiçoado; masturbação garante auto conhecimento e ajuda o homem a fazer sua parceira quando for toca-la, que o orgasmo feminino é dificil de se alcançar, que mulheres sentem prazer somente pelo clitóris, que só apenas homens podem fazer prazer sexual.
Vale ressaltar que muitas mulheres sofrem de abuso psicológico e sexual dentro de suas casas que deveria ser seu lar de aconchego e carinho com a família, entre briga de marido e mulher metemos a colher sim e salvamos a vida de uma inocente, só ligar no 180.
Assinar:
Postagens (Atom)